terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Este blog é democrático e multicultural

Gostaria de deixar claro que, ao contrário do que algumas pessoas possam concluir da leitura do texto sobre os ciganos, este blog é democrático, multicultural, multiracial e até tenta cumprir o novo acordo ortográfico. Lol
É verdade que o texto denuncia um certo odiozinho de estimação por esta raça ou etnia (ou o que lhes quiserem chamar), mas não pretendo, de modo algum, dar assim início a uma cruzada contra a "ciganada". Afinal os ciganos são só mais uma praga social igual a tantas outras que, quais bactérias oportunistas, se aproveitam das fragilidades das democracias, para infetarem e parasitarem as comunidades hospedeiras.
Portugal, a exemplo deste blog (lol), é também um país multi-quase tudo.
Temos uma comunidade de emigrantes africanos que, pese embora alguns problemas de adaptação das gerações mais jovens, nomeadamente a eterna mania de "abarracarem" a casa de renda social, na sua maioria é gente trabalhadora que, às primeiras horas da manhã já disputa um lugar no Metro e altas horas da noite ainda limpam a porcaria que nós, a raça dita civilizada, fazemos nos centros comerciais.
Convivemos com uma comunidade originária da extinta URSS, que alguns tentam associar às máfias de Leste, que é composta, maioritariamente, por cidadãos exemplares, trabalhadores e disciplinados, cujos filhos são alunos aplicados, com notas a português que só não fazem corar de vergonha muitos portugueses, porque os mesmos não têm vergonha na cara.
Nos últimos anos fomos "invadidos" pela comunidade brasileira cujo maior problema a ter em contra, é o de viverem sempre em festas e churrascadas, impestando todo o bairro de samba, fumo e cheiro a picanha. De resto, são pessoas perfeitamente integradas, honestas e cumpridoras.
Depois, bem lá no fundo da tabela da cidadania, vem a praga: os ciganos. Aquela subspécie de parasitas que vivem de expedientes, que matriculam os filhos em duas ou três escolas para receberem RSI em duplicado ou triplicado, que ameaçam funcionários que não pactuem com a fraude, que vivem do negócio da droga e da contrafação, que agridem e roubam os nossos filhos à saída da escola, que não pagam impostos nem segurança social, circulam com viaturas sem seguro nem inspeção e que fazem tudo isto porque nunca quiseram qualquer tipo de integração que vá para além dos direitos sociais para os quais nunca descontaram, pois só desconta quem trabalha e vive na legalidade. Legalidade, palavra desconhecida da praga.
Posto isto, espero deixar bem clara a minha posição em relação a outras raças e credos.
Só os cidadãos são dignos de cidadania!

P.S. Em todo o caso, não tenho nada contra a que os providenciais "provedores" dos ciganos os deixem montar a tenda no quintal ou até nos jardins das suas vivendas "apalaçadas". xD

Sem comentários:

Enviar um comentário