segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alguém lhes perguntou se querem ser integrados?

Foi aprovado aquele que é definido como "o primeiro diploma legal da União Europeia (UE) para a inclusão dos ciganos. (Notícia AQUI)
Quanto a mim, a medida mais acertada era incluir os ciganos na argamassa com que se faz a parte submersa dos pilares das pontes. xD

9 comentários:

  1. São os primeiros a serem racistas connosco. Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cambada que não me inspira pena nem paixão.
      Ladrões e parasitas dum raio. :(

      Eliminar
  2. Este país é uma tristeza....
    R: As pernas também comprei, numa lojita de rua que vi noutro dia lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Se calhar também é! :) mas também é preciso que não se confunda amor, com obsessão. O último talvez faça parte (em baixas percentagens) do primeiro, mas nunca ao contrário...

    ResponderEliminar
  4. Quanto às pessoas de etnia cigana são como quaisquer outras... há de tudo. Só acho é que não devemos pegar num exemplo singular e fazer dele a generalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada de tudo. Cigano é cigano. É ladrão, vigarista, parasita, cão que morde a mão do dono, cobarde quando só e traiçoeiro quando em grupo... Os únicos ciganos bons que conheço, são os que já morreram. xD

      Eliminar
  5. Às vezes surpreendemo-nos... têm uma cultura muito diferente da nossa, dão valor a outras coisas, mas não é só por serem diferentes de nós que temos de os julgar inferiores. A história, de certo modo, serve para que não se cometam os mesmos erros do passado e se recordares um bocadinho sobre a 2ª Guerra Mundial tudo começou com esse tipo de ideologias. Mas isto é a minha opinião, que vale o que vale :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o cigano tem direito às suas raízes, como qualquer transmontano ou algarvio. Não tem é o direito de viver a parasitar um Estado para o qual não contribui, nem de viver completamente à margem das leis do país que os sustenta, de roubar e vigarizar toda a gente e na hora de serem chamados à justiça, se apresentem sempre como vítimas de exclusão.
      Paguem impostos, trabalhem, sejam pessoas honestas. Conquistem o direito à cidadania sendo os cidadãos que nunca souberam nem quiseram ser.
      Se querem continuar uma cultura de saque e roubo descarado, então não têm de que reclamar. São apenas ciganos e ladrões. :)

      Eliminar
  6. Loool isso ja n seieu trouxe as q tavam expostas :)

    ResponderEliminar